Meus seguidores!

Total de visualizações de página

Se você gosta do meu blog e acha que sou merecedora da sua recomendação, clique na tecla G +1da barra de compartilhamento, logo abaixo ... Quanto mais indicação de um site no G +1 maior será o nível de confiança para se navegar nesse blog.

27 outubro 2012

Luva sem dedos - PAP

  Muitas pessoas acessam a minha postagem da luva sem dedos e a pedido da amiga Fátima, fiz este pap.



Iniciei com 40 correntinhas, medi a na minha mão para ver se passava.



Utilizei uma lã meio grossa para a luva (Família da Pingouin - agulha  3cm).


 Obs: a quantidade de correntinhas depende da espessura do fio utilizado.


Fechar com um ponto baixíssimo.


1ª carreira em ponto alto. (total 40 pta)


2ª carreira fazer ponto barra com ponto alto. (PONTO BARRA EM PONTO ALTO: pega um pta por traz e um pta pela frente e repetir até o final da carreira, na carreira seguinte, onde pegou pela frente na carreira anterior pega-se por traz e onde pegou por traz pega-se na frente ).





Fazer ao todo para o punho  5 carreiras de ponto alto em ponto barra

6ª carreira fazer 1 leque ( 2 pta entre os pontos da carreira anterior 1 corr e mais 2 pta no mesmo buraco anterior ), pular 4 pta de base e  repetir o leque até o final da carreira. No total serão 10 leques.






7ª , 8ª, 9ª, 10ª carreiras iguais a 6ª carreira.



11ª e 12ª carreira separar 4 leques para os dedos, trabalhar por 2 carreiras fechando os pontos para os dedos.  




Depois arrematar o fio e começar a parte para os demais dedos ainda na 11ª carreira.


fazer  8  leques sendo 6 leques sobre leques e mais 2 pegando junto com os leque dos polegar fechando circulo,como indicado abaixo.










fazer mais 3 carreiras iguais, e está prontinha a luva.
A espessura do fio é de sua escolha é só medir e adaptar a quantidade de pontos. Espero ter ajudado. Bjos 😍😍😍










                   
























 





17 comentários:

  1. Oi Damaris! passei para te desejar uma linda noite e dizer que tem um presentinho pra você, veja link na lateral do blog: SELINHOS QUE GANHEI DE PRESENTE. Espero que goste.

    ResponderExcluir
  2. Linda essa luva *-* muito charmosa, obgdo pelo PAP. Bj

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA,TEM UM SELINHO PRA VOCE LÁ NO MEU BLOG,BJOS.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Damaris pelo excelente pap da luva. Está perfeito , além do que a cor escolhida é simplesmente celestial!Adorei!
    Abraço
    Nélia

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Nélia, eu adoro seus trabalhos, são inspiradores.
    Deus te abençoe.
    Bjs
    Damaris

    Não consegui deixar este comentário no seu blog, por causa da verificação de palavras,meu pc não aceita.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as luvinhas!
    Lindas, parabéns!

    Abraços e HAPPY HALLOWEEN!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,só agora q vim comentar porque na pressa peguei o pap q foi simplesmente mara tirei todas a minhas dúvidas,era tanta pressa da cliente q nem postei...mais muito obrigada valeu,quando eu tiver alguma encomenda vou vim logo por aqui viu amiga? Um xerão e um ótimo feriadão.
    .

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Acabei de fazer... ficou Show! Obrigada por compartilhar, eu estava ptocurando por estas luvas um tempão.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por ser tão generosa em mostrar o passo a passo.
    Que Deus a abençoe ainda mais.

    ResponderExcluir
  10. OLá Damaris, tudo bem:

    Que lindo seu blog, vim através dessa luva e fiquei, parabens pelo pap e pelos lindos trabalhos também!

    Bom final de semana

    Beijo

    Katia Ribeiro
    www.katiaribeiro27.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Damaris,

    Neste link

    http://desdeotempodavovo.blogspot.com.br/2013/08/mais-luvas-sem-dedo-em-croche.html

    tem a minha versão das luvas sem dedo. Adorei fazer! Parabéns pelo pelo Blog!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Que encanto de luvinha, amei!

    Bj
    Rose

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da luvinha, super meiga, e que pap bem feitinho! Tudo adoravel. Um beijo. Deborah.
    http//tapetesbarbanche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Linda as luvinhas, amei Deus abençoe irei fazer hoje mesmo bjks

    ResponderExcluir
  15. Amei estas luvinhas vou fazer pra mim filhas e netas elas tbm vao amar bjos obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Amei, já fiz várias.
    Muito bem explicado.
    Obrigada por compartilhar.😘

    ResponderExcluir

Obrigada, por me visitar e por deixar seu comentário.
Assim que possível visitarei seu blog.
Fiquem com Deus.
Damaris