Meus seguidores!

Total de visualizações de página

Se você gosta do meu blog e acha que sou merecedora da sua recomendação, clique na tecla G +1da barra de compartilhamento, logo abaixo ... Quanto mais indicação de um site no G +1 maior será o nível de confiança para se navegar nesse blog.

09 abril 2014

Manta de crochê com receita.

            Tenho tido muitos pedidos da receita desta manta. Escolhi este "motivo" de crochê, num livro japonês muito antigo que ganhei de uma amiga
Vou tentar colocar a receita aqui, se tiverem alguma dúvida me deixem recado.
As mantas que faço para O Cantinho dos bebês (Tricoteiras Solidárias tem medida padrão  de 90cm x 90cm então eu vou fazendo e medindo, nunca sigo uma receita pronta pois como sabem depende do fio utilizado, da agulha, da pressão do ponto, etc.

Fio utilizado: Super Bebê da Cisne (3 novelos de 100gramas - cor Branca).
T
Esta manta ficou com a medida de 1m x 1m.
Começamos com 192 correntinhas. (esta é a base da manta, esta carreira de correntinha não tem 1 metro, pois a manta ainda terá  acabamento). 



1ª carreira: começamos  o ponto fantasia:  3 corr para virar + 2 corr, pule 2 corr de base, 3 PA, 4 corr, pule 4 corr de base, 3 PA, 4 corr, pule 4 corr de base  ,repetir *3 PA, 4 corr* até o fim da carreira.

2ª carreira: 1 corr para virar, 1PB (ponto baixo) , 7 PA no arco de corr da carreira anterior, 1 PB no 2 PA da carreira anterior, repetir 
 7 PA no arco de corr da carreira anterior, 1 PB no 2 PA da carreira anterior...

 repetimos a 1ª carreira e 2ª carreira até atingir a altura desejada, mais ou menos 90 cm (se for uma manta como esta de 1m x 1m)

Para o acabamento: (Fica ao gosto de cada uma)
Fiz 1 carreira de ponto alto  em toda a volta, depois uma carreira de passa fitas, e umas carreiras de correntinhas.


GRÁFICO DO PONTO

Obs: Eu não fiz exatamente igual a este esquema. 
Fiz 5 pontos altos ao invés de 7 e o ponto baixo não peguei como indicado no gráfico. - Fica a gosto do freguês. A próxima vou seguir o gráfico.


Este ponto é múltiplo de 7 










 Como prometi, aqui já com o acabamento, fiz um acabamento bem singelo.








Um comentário:

Obrigada, por me visitar e por deixar seu comentário.
Assim que possível visitarei seu blog.
Fiquem com Deus.
Damaris