Meus seguidores!

Total de visualizações de página

Se você gosta do meu blog e acha que sou merecedora da sua recomendação, clique na tecla G +1da barra de compartilhamento, logo abaixo ... Quanto mais indicação de um site no G +1 maior será o nível de confiança para se navegar nesse blog.

13 julho 2016

Poncho/colete em tricô para criança de 4 anos

Boa noite amigos . Estou fazendo esse poncho que vi no face. Achei lindo e vou tentar tirar a olho.Um deles eu vi no Elo 7 (em crochê) e o outro que vi no face é em tricô. Os modelos são os mesmos, mas com técnicas diferentes.

 Muitas pessoas me pedem a receita deste colete em tamanhos diferentes, mas infelizmente não me é possível atender a todos, pois depende de muitas variáveis como, textura do fio, tamanho da agulha, pressão do ponto etc. 

Vou deixar aqui detalhes do que fiz. 

Usei  quase 3 novelos do fio Premium da Cisne (textura 357- agulha recomendada 4mm)

1-Coloquei 60 pontos na agulha. (Usei agulha 4mm)

2- fiz 10 carreiras para a barra em ponto tricô (ida e volta -o que são 5 cordões para quem entende assim).

3- Depois confeccionei no  lado direito : 5 tricôs, 50 pontos em meia e mais 5 tricôs

4- No avesso sempre  60 tricôs 

5- repetir estas estas duas carreiras até completar 40 carreiras, (não estou contando as carreiras de barra)

6 quando completas as 40 carreiras vamos fazer o decote

7-separar os 5 pontos da borda mais 14 pontos = total 19 pontos que vamos deixar à espera.

8 - arrematamos 22 pontos centrais para o decote e vamos trabalhar os 19 pontos restantes por 10 carreiras.



9) Depois de terminar um lado, deixamos os 19 pontos prontos à espera e fazemos a mesma coisa do outro lado.



10) depois dos dois lados prontos vamos unir o trabalho novamente  acrescentando os 22 pontos centrais.
 

11) trabalhamos mais 40 carreiras em ponto meia no direito e trico no avesso



12) terminamos com as 10 carreiras de ponto tricô (será nossa barra) e arrematamos o trabalho.



13) Por fim colocamos os botões, eu não fiz casinha (caseado). Neste caso não me lembro se coloquei colchete de pressão ou se costurei as laterais. São opções à escolher.





23 comentários:

  1. Bom dia você pode me dizer quantos novelos de lã de 100 gramas vai precisar para um adulto de estatura pequena? Altura um metro e meio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Obrigado por visitar meu blog.
      Depende muito da textura do fio da agulha e do tamanho.
      Tem uma receita deste poncho para adulto no blog da regina. Segue o link : http://oficinaregina.blogspot.com/2016/07/colete-em-trico-com-gola-alta-e.html?m=1
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. Buenas tardes me puedes decir cuantos puntos hay para de esa manera yo hacer aqui no hay el paso a paso xf gracias me gusta mucho lo que haces

    ResponderExcluir
  3. quiero hacer un saco y ese chaLECO VERDE QUE ESTA DE MUESTRA OERO QUIERO SABER CUANTOS PUNTOS COJO PARA INICIAR GRACIAS.

    ResponderExcluir
  4. Por favor lleva ojales o solo es pegado el boton

    ResponderExcluir
  5. Kkkk achei uma Damaris que gosta de arte kkkk sou Damares kk

    ResponderExcluir
  6. Excelente trabalho... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Queria a receita em português, para criança de 8 anos,com lã mollet

    ResponderExcluir
  8. Queria a receita em português, para criança de 8 anos,com lã mollet

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, estou aprendendo a fazer tricô, gostaria de saber:
    Adulto quantos pontos uso Tam g
    Quantos novelos de lã 100 g
    Receita, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, e obrigada pela visita.
      Eu não anotei a receita, fiz a olho e como sempre na correria. Mas tem uma receita para adulto no blog da Regina http://oficinaregina.blogspot.com/2016/07/colete-em-trico-com-gola-alta-e.html?m=1
      Espero ter ajudado.
      Bjs

      Excluir
  10. Good morning can you please tell me how many stitches and how many yarn balls of 100 grams I would need for a small adult? Height 1.7 meters. thank you - it's beautiful and I love the colour!

    ResponderExcluir
  11. Good morning Karen. Thank you for visiting my blog.
    I'm sorry I can't speak English
    5 yarn balls (100grams) -Karen, you put +/- 90 stitches and adjust with your hip size, it also depends on the texture of the yarn used.

    I hope I helped, bye.

    ResponderExcluir
  12. hola con cuanto puntos empiezo para una niña de 4 años y mida 1.10 m y no estas en you tobe

    ResponderExcluir
  13. No comprendí como tejió el cuello. Puede decirlo. Gracias

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por ensinar tão bem.
    Não tenho experiência em peças.
    Consigo confeccionar assistindo aulas.
    Mas através do seu ensinamento aprendi.
    Gratidão 🙏

    ResponderExcluir
  15. boa tarde E a golinha redonda fez depois com aguha circular ? Quantos pontos?

    ResponderExcluir

Obrigada, por me visitar e por deixar seu comentário.
Assim que possível visitarei seu blog.
Fiquem com Deus.
Damaris