Meus seguidores!

Total de visualizações de página

Se você gosta do meu blog e acha que sou merecedora da sua recomendação, clique na tecla G +1da barra de compartilhamento, logo abaixo ... Quanto mais indicação de um site no G +1 maior será o nível de confiança para se navegar nesse blog.

17 abril 2013

Blusa de crochê para senhora


Estou fazendo esta blusa para minha mãe. Comecei o ano passado e tem que ficar pronta para o próximo inverno. Já desmanchei esta parte toda (das costas) e agora estou fazendo frente e costas tudo junto. Depois vou postando o trabalho. Estou fazendo sob medida, pois minha mãe tem ombros pequenos e quadris grandes. (As blusas compradas prontas para ela sempre tem que ser reformadas). Fio utilizado - Super bebê da Cisne. (Acho esse fio muito fino e fica muito bom no crochê) Agulha 2mm.

Foto 1

A receita eu que criei, escolhi o ponto fantasia e o ponto de barra .

Barra: 20 correntinhas ;
1ª carreira e demais  em ponto baixo pegando por trás para ficar aquele ponto sanfoninha.
 Não sei dizer qual o tamanho da blusa mas dá para fazer na medida que desejar.  Eu fiz inteiriça frente direita,  costas e frente esquerda. como pode ser visto na foto 5.

Gráfico do ponto fantasia 




Foto 2



Foto 3
 Estou quase terminando....
Foto 4
Quando chegou numa altura boa para fazer as cavas comecei a fazer primeiramente as frentes, diminui uns pontos e terminei cada parte separadamente.

Falta pouco... e as mangas.
Foto 5
terminei as costas

Foto 6 

Eis a parte do corpo prontinha
Foto 7
Costurei os ombros
Foto 8

Foto 9
 Aqui com a dona da blusa...provando e aprovando o trabalho.
Foto 10
Ficou sob medida mesmo.
Foto 11
Agora vamos terminar as mangas.

Foto 12Foto 13
Aqui detalhe do aumento nas mangas
Foto 14
Bluza pronta - costas
Foto 15

Blusa pronta frenteFoto 16


17 comentários:

  1. Vai ficar um luxo,um belo presente pra sua mãe,parabéns!!!
    Bjim pra vc.
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://csguedesartesanato.blogspot.com.br
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oieee...
    Lindo o seu Blog!
    Vi seu Blog na lista do Blog "Siga-me", vim conhecer e já estou te seguindo.
    Vem seguir o meu também!

    http://ale-bordadosecroche.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Damaris, eu amei o seu espaço!
    Já sou sua seguidora. Quando puder me faça uma visita, se gostar, adorarei sua presença por lá.

    http://www.joaninhatricoteira.blogspot.com.br

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Damaris,
    Bárbaro seu trabalho e o blog, já estou seguindo. Apareça e venha conhecer o meu blog http://crochelinhasagulhas.blogspot.com.br/
    Bom domingo.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!!! Lindo blog!!! Estou te seguindo... há passa lá no nosso tem sorteio!!Bjimm!!
    http://docecabanna.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-doce-cabanna-lembrancinhas-da.html

    ResponderExcluir
  7. Que ponto maravilhoso, e com este fio está ficando tão delicada; imagine quendo ficar pronta!
    Até breve
    Nely

    ResponderExcluir
  8. Amei, muito bom!
    Lindinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, por favor visite e se gostar se inscreva. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que ponto lindo, nem parece crochê, assim de longe me parece tricô, gostei demais.
    Parabéns pelo lindo trabalho,

    Deixo aqui meu abraços e carinho,
    RM

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!adorei o blog e vou me inspirar ,quando tiver um tempinho venha me visitar e se quiser me seguir fique a vontade...abreijos!!!

    claudiamlfernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola amiga gostei muito mdo seu blog e seus trabalhos são lindos ,adorei esta blusa que vc fez para sua mamãezinha,vou ficar no aquardo da receita bjs
    Zilda regina mineira de BH

    ResponderExcluir
  12. OI ,ACHEI LINDO O PONTO DA BLUSA DA SUA MAE QUERIA SABER COMO FAS ESSE LEQUINHO COM RELEVO PARABENS PELO SEU TRABALHO

    ResponderExcluir
  13. OI ,ACHEI LINDO O PONTO DA BLUSA DA SUA MAE QUERIA SABER COMO FAS ESSE LEQUINHO COM RELEVO PARABENS PELO SEU TRABALHO

    ResponderExcluir
  14. Olá Neusa, obrigada pela visita, assim que possível posto o gráfico do ponto. Como voc~e não me deixou email e não consegui acessar seu blog vou aguardar um retorno seu.
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. Olá Damaris, meu email é neusa_46.hta@hotmail.com Muito obg por responder, Boa Tarde :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Neusa, já acrescentei no meu blog o gráfico do ponto. Desculpe não ter ficado muito bom pois o livro é mei grosso e não dá para abrir direito para escanear. Qualquer dúida me avise. Um bjão.

    ResponderExcluir

Obrigada, por me visitar e por deixar seu comentário.
Assim que possível visitarei seu blog.
Fiquem com Deus.
Damaris