Meus seguidores!

Total de visualizações de página

Google+ Followers

Se você gosta do meu blog e acha que sou merecedora da sua recomendação, clique na tecla G +1da barra de compartilhamento, logo abaixo ... Quanto mais indicação de um site no G +1 maior será o nível de confiança para se navegar nesse blog.

11 novembro 2016

Manta de bebê em crochê duas cores

Amigas Boa Tarde.

Meninas essa manta fica linda!!!


Vamos começar: Você pode seguir o vídeo no youtube Aqui!
 ou seguir meu Pap abaixo para quem tiver facilidade em executar no olhômetro. 

Fio Mais Bebê nas cores Branca e Rosa.- Agulha 3,00cm




Uma cordão de correntinhas   com +/-70cm  (150 correntinhas)

1ª carreira levanta 5 correntinhas pular duas (2) correntinhas de base e fazer 1 ponto alto, repetir até o final 2 correntinhas e um ponto alto, pulando 2 correntinhas de base.



depois de fazer a primeira carreira na cor branca vamos fazer um cordão de com um pouco maior que 70cm correntinhas na cor rosa, depois será ajustada.


Agora vamos passar esse cordão rosa dentro da 1ª carreira entre os pontos altos fazendo um zigzag como na figura abaixo:






2ª carreira (na cor rosa) fazer o  ajuste do cordão rosa (diminuir ou aumentar conforme necessário) e fazer 5 pontos altos  exatamente como na 1ª carreira pula um ponto de  base e faz um ponto alto pegando sempre por trás no cordão rosa.

   

3ª carreira (cor branca)seguir fazer os pontos altos pegando pela frente quanto o ponto alto de base estiver na frente e pegar por trás quando o ponto alto de base estiver por trás. (pode se ver o quadrado na cor rosa que se formará) Siga assim até o final.

                  
  
                  
  Fazendo o ponto alto em cima do ponto alto pela frente na mesma cor


4ª carreira (na cor rosa) repetir como na 2ª carreira, pegando sempre por trás.





**

 repetir estas 2 carreiras até o tamanho desejado da manta e fazer o acabamento ; uma carreira na volta toda em ponto alto e mais 5 carreiras em ponto segredo na cor branca.