Meus seguidores!

Total de visualizações de página

Se você gosta do meu blog e acha que sou merecedora da sua recomendação, clique na tecla G +1da barra de compartilhamento, logo abaixo ... Quanto mais indicação de um site no G +1 maior será o nível de confiança para se navegar nesse blog.

04 junho 2013

Cachecol Mágico (que desmancha) com receita

            No encontro das Tricoteiras ocorrido dia 01/06/2013 aprendi a fazer este cachecol. O bom é que a gente tricota metade e ele dobra de tamanho. Quem me ensinou foi a amiga tricoteira Maria Finotti.




Vou colocar a receita aqui: peço desculpas pois sou uma negação para ensinar.
mas a receita é super fácil. 
Coloquei 20 pontos na agulha de tricô.
1ª carreira - 1 tricô, 1 laçada, repetir assim até o fim da carreira, ficarão 39 pontos na agulha.
2ª carreira e demais todas em tricô.

Faça quantas carreiras for necessário até dar metade do tamanho que você quer o cachecol.
Na última carreira você vai  começar o arremate : fazer 1 tricô e soltar o próximo ponto da agulha sem fazer, *devolve o ponto em trico que você fez na agulha , faz 2 pontos juntos em tricô e solta mais um ponto sem fazer,* - repetir o passo que está entre ** até o final quando vai sobrar somente um ponto para ser arrematado e pronto é só colocar franjas (opcional).

Espero ter ajudado. Bjoooos 


5 comentários:

  1. CHIQUERRESSIMAAAAAAAAA
    E posso confessar.
    inveja.com
    rsrsrrsrsrsr
    olha já desistir, não sei não consigo,fazer nadinha de trico croche e coisas do genero ,parabens.
    amei as mantas coloridas olha se sumir esta aqui em casa.rsrs
    beijocas,fique em paz.
    saudade de voce.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigaaa, há anos procuro essa receita !! Nem acredito .... Obrigada pela visita no meu Blog (bichinhosdecroche)
    Abraços carinhosos Damaris !
    Inez Garcez

    ResponderExcluir
  3. Damaris, que lindo ficou... Adorei.. Anotei a receita, muito facil e simples mesmo... Arrasou.. e essa lã então deu um toque a mais..

    Parabens
    abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também

    http://www.miinteressa.com/.

    E aproveito para convidar para participar dos sorteios lá do blog e do TOP COMENTARISTA.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Amei teu blog... já estou fazendo o terceiro cachecol dessa receita...

    ResponderExcluir

Obrigada, por me visitar e por deixar seu comentário.
Assim que possível visitarei seu blog.
Fiquem com Deus.
Damaris